O Que Fazer Para Acelerar a Transição Para o Cabelo Grisalho

Hoje vamos falar sobre como acelerar a transição para o cabelo grisalho. Veja alguns métodos e escolha o que atende às suas necessidades. Acredite, esse é um passo que vai tornar esse processo muito mais suave e sem mexer com sua autoestima.

A escolha de qual técnica seguir, vai depender do que você deseja e está aberta a fazer. As mesmas também podem ser aliadas para um melhor resultado. Aliás, as mais corajosas costumam optar por essa junção de estratégias. Vamos lá?

Descolorir para Transição Para O Cabelo Grisalho – Descubra Como Acelerar!

Descolorir é, sem dúvida, uma das estratégias mais eficientes para quem deseja acelerar a transição para o cabelo grisalho. Porque você consegue o visual desejado rapidamente. Porém, quero ressaltar que essa técnica é extremamente agressiva para os cabelos, pois é feita uma remoção de toda a cor existente nos fios. Depois disso, é necessário fazer a correção da cor utilizando tintas e tonalizantes, para alcançar a cor desejada. Outra coisa é encontrar profissionais capacitados para realizar esse procedimento. Um erro nesse processo pode trazer grandes prejuízos.

Fazer um corte curto

Caso ainda não tenha observado, passe a observar mulheres que estão assumindo seus grisalhos e veja como uma parte delas está com os fios mais curtos. Esta é uma das técnicas que podemos usar para acelerar a transição para o cabelo grisalho.

Algumas mulheres optam por cortar bem curtinho e resolver logo o problema, mas sabemos que nem todas curtem esse tipo de visual, então uma opção é cortar com uma frequência maior, em suma, um centímetro e meio a cada dois meses. O objetivo é ir limpando a cor com rapidez e evitar aquele visual com a raiz grisalha e o comprimento em outra cor.

Fazer luzes para acelerar a transição para o cabelo grisalho

Descolorir é uma boa opção, mas se você quiser assumir uma nova cor, minha recomendação é que escolha entre um loiro dourado mais clarinho ou um prateado. Se você já for loira, as coisas ficam ainda mais fáceis.

Embora a maioria das mulheres prefira o dourado, o prateado está em alta nos últimos anos, inclusive entre as mais jovens que fazem todo o esforço para ficarem platinados. Essa é a melhor escolha, pois a camuflagem fica perfeita.

Vale ressaltar que esta opção, bem como somente a descoloração, demandam muito cuidado. Isso porque estamos falando de química, e um tanto agressiva. Portanto, quem possui fios fragilizados deve pedir orientação de um profissional antes de fazer.

Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Acelerar a transição para o cabelo grisalho também exige uma série de cuidados para que o cabelo se mantenha saudável e não quebre. Descoloração e tintura, por exemplo, são dois processos que agridem bastante o fio e o deixam ainda mais poroso.

Porosidade é sinônimo de cabelo ressecado, com textura rígida, extremamente ressecado e fraco. Tudo o que não queremos. Sendo assim, para evitar estes problemas, é preciso apostar em tratamentos como realizar um cronograma capilar que inclui hidratação, nutrição e reconstrução de fios.

Evite o amarelamento

Por fim, eu não poderia criar um post sobre como acelerar a transição para o cabelo grisalho sem citar a questão do amarelamento. Essa é, com toda a certeza, uma das principais queixas de quem resolve usar os brancos naturais.

Por perder a melanina e ter um tom clarinho, já é de se esperar que ele retenha pigmentos externos, seja de cremes, shampoos ou mesmo da poluição do ar. A porosidade vem reforçando essa absorção e é isso que causa aquele tom amarelado que não gostamos.

A solução aqui é usar produtos desenvolvidos especificamente para cabelo grisalho, como o kit Black desamarelador. Uma linha completa com shampoo, condicionador, leave-in, matizador e muito mais. Esses produtos possuem o pigmento preto que garante o resultado.

Ficou com alguma dúvida sobre algum desses processos para acelerar a transição para o cabelo grisalho? Entre em contato e vamos conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *