Usar sabonete íntimo vai além da higiene, ele previne você de doenças.

O uso frequente e contínuo do sabão em barras na região íntima pode descontrolar o pH natural, o que ocasiona em problemas de saúde.

Uso de sabonete intimo feminino

A vagina tem o pH em torno de 4,5 e 5,5 (é uma região ácida), e o sabonete em barra tem o pH em torno de 9,0 (extremamente alcalino). Essa diferença leva a um desequilíbrio da flora vaginal o que causa algumas doenças devido a proliferação de fungos e bacterias.

Já o sabonete íntimo líquido possui um pH compatível com o da área íntima feminina, além de conter em sua formulação à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.

Mas você deve ficar ligada justamente nessa composição do sabonete, isso porque nem todos que estão disponíveis no mercado apresentam o ácido lático, então na hora da compra, é indispensável que o sabonete contenha as seguintes informação: Ácido Lático na formulação, pH equilibrado.

Quantas vezes por dia devo usar o sabonete intimo?

Você pode usar o seu produto todas as vezes que tomar banho. Entretanto, você deve observar se a região não apresenta nenhuma irritação ou algo diferente do comum, porque algumas mulheres podem ter essa região mais sensível. Nesse caso, você deve suspender o uso imediatamente. Depois de um tempo pode tentar usar novamente ou trocar por outra marca e caso a irritabilidade persista, deve suspender o uso.

Como usar o sabonete íntimo

 O sabonete íntimo pode ser usado diariamente, mas pede alguns cuidados:

  • Não deve ser usado nas partes genitais internas;
  • A higienização com esse tipo de sabonete não deve durar mais do que três minutos;
  • Não esfregar exageradamente a região.

A recomendação é que a higiene seja feita somente com os dedos (além da água e do sabonete íntimo, no caso), já que esponjas, cotonetes podem raspar a vulva e provocar ferimentos.

A higienização deve se concentrar na vulva (parte externa), e os movimentos devem ser leves. A vagina (parte interna), se comparada aos pequenos e grandes lábios, possui menor acúmulo de gordura. Dessa forma, não há necessidade de higienização mais intensa. Além disso, a região possui pH menos ácido (e quanto mais ácido, maior o controle de bactérias e fungos) e esse nível de acidez pode ser comprometido por sabonetes e/ou jatos de água, eliminando a proteção natural e facilitando a proliferação de micro-organismos nocivos.

E se você chegou até aqui e está se perguntado, qual sabonete escolher dentre tantas opções no mercado, vou dar uma dica para você.

A Bambbu Cosméticos tem um sabonete íntimo chamado Derma Intimos – conheça o site: https://www.dermaintimos.com.br/

O Derma Íntimos – Proteção Total – foi especialmente desenvolvido para manter a higiene diária da parte mais delicada do corpo feminino, combater e prevenir doenças da região e dar aquela sensação de limpeza e de estar sequinha o dia todo.

Derma Íntimos é hipoalergênico, não irrita a mucosa vaginal, evita o surgimento de alergias, deixa você sequinha por mais tempo e foi dermatologicamente testado e aprovado.

Sabonete intimo liquido – Derma Intimos

Sua fórmula possui:

*Extrato de Macela que possui ação calmante ajudando nos dias de coceira e desconforto;

*Extrato de Chá Verde conhecido por sua ação antioxidante, anti-inflamatória e antiséptica, que ajuda a eliminar os fungos aumentando a proteção da região vaginal;

*Ácido Lático mantém o pH da região íntima balanceado em torno de 4,5 a 5,5, fortalecendo a barreira natural de proteção, além da sua ação hidratante;

*Lactobacilos – é uma enzima obtida de açucares naturais (sacarose e maltose) que tem a função de bio-estimular a renovação da flora vaginal, prevenindo a colonização de bactérias indesejáveis, patogênicas ou oportunistas.

Sua fragrância foi desenvolvida especialmente para ser suave e duradoura, que vai deixar você protegida o dia todo.

Para mais informações você pode acessar o site: www.lojadabambbu.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *