Transição Capilar! Raspar os cabelos e assumir os brancos de uma vez por todas, você faria?
Raspar os cabelos para assumir os brancos de uma vez por todas, não é para qualquer mulher! Tem que ter muita coragem, atitude, decisão, encorajamento e ser poderosa para não dar ouvidos às opiniões alheias.
Você ficará impactada (o) com essa mulher corajosa que, no meio de 2020 aceitou um desafio que lançamos em nosso instagram (@cabelos_brancos_e_grisalhos) chamado “Mulher Grisalha Corajosa”, onde a proposta era cortar o mais curto possível ou raspar de vez para agilizar a Transição e assim assumir de uma vez por todas os Brancos e Grisalhos. E quem diria que teríamos adesão!!! Veja essa história e fique em estado de choque, assim como eu mesma fiquei…
Endi Pico, advogada, empreendedora, dona da “Mia Luz”, uma loja de semi-joias, sempre batalhou para ter e alcançar aquilo que queria.
Uma mulher vibrante, guerreira, linda, que decidiu raspar os seus cabelos em Julho/2020 para assumir de uma vez por todas essas belas madeixas brancas!
Uma decisão acertada, não foi?
Fácil? Óbvio que não! Nunca é.
No dia seguinte após raspar a cabeça, bateu a insegurança, o olhar no espelho e ter que enfrentar um novo “eu”, receio das possíveis críticas, mas, ao mesmo tempo, alegria por ter tomado a decisão de me libertar e após alguns dias, o sentimento de liberdade total, ver os branquinhos crescendo lindos, sem as tinturas semanais, tudo muito mais leve!
Pedimos a Endi Pico, que nos relatasse o que para ela é a Transição….Vamos ler !???
“Viver, viver, viver a vida que eu vivo.
Às vezes com emoção, outras vezes com perigo.
Viver, viver, viver a vida cada um, cada um, procurando um, procurando um sentido.
E é assim que eu sei viver.
Viver, viver sem medo, eu vou vivendo.
Cada segundo aprendendo e aprendendo, e assim, eu aprendo”
Música – Viver de Marcelo Falcão.
………………………………………………………………………………………………….
“É bem assim que me sinto, vivendo, aprendendo cada dia mais.
Deixar pra trás algumas amarras, descobri que a transição do grisalho não diz respeito somente ao cabelo. É muito mais que isso, é aceitação, amor próprio, coragem, força para assumir o diferente!
Olhar pra frente e perceber que não existe só um jeito, chega de querer superar as expectativas pautadas em crenças que o bonito é ser sempre jovem e que cabelo branco é para mulheres desleixadas e velhas.
Bom, já vou dizendo, estou com 49 anos, pertinho de completar 50, estou envelhecendo sim, fisiologicamente, mas isso não deveria ser um problema já que é da natureza do ser humano, ainda assim, não avisaram a moça dentro de mim que o tempo passou, minha saúde, energia estão indo muito bem, obrigada!
Ah, notei que a única coisa que mudou foi o tal do “EGO”, percebi que não sou e não preciso ser querida por todos, que o importante é ser importante para aqueles que realmente importam.
Registrei cada etapa da minha transição e vou provar que o grisalho pode valorizar ainda mais a mulher.
Uma coisa está complicada, confesso que cabelo curto, acho bonito nos outros, mas não aprecio o curtinho para mim.
Mas, preciso bancar minhas escolhas e o curtinho fazia parte do pacote da transição”
………………………………………………………………………………………………………………………..
Não disse que ela era uma mulher de fibra?
Fato é que para quem está acostumada com cabelos longos, não é nada fácil raspar os cabelos, mas ela ficou MARAVILHOSA!!!
Vamos ver???
Guerreira, corajosa, linda, vibrante, inspiradora ou não essa mulher!?
E você já pensou em assumir seus grisalhos?
Espero que você possa se inspirar nessa diva e assumir os seus também.
Se gostou dessa história inspiradora, deixa sua curtida e seu comentário pra gente!
Para acompanhar mais dicas da especialista, siga-nos no instagram e facebook @cabelos_brancos_e_grisalhos …………………………………………………………………………………………………………………………….
Se quiser saber um pouco mais sobre os produtos, acesse a Loja da Bambbu – clicando aqui.
Equipe Cabelos Brancos e Grisalhos
Muito lindo.
Obrigada!!