Cabelos Brancos e Grisalhos: Secos ou Ressecados
Você sabe identificar se seu cabelo tá seco ou tá ressecado??
Pois é, essa dúvida é muito mais comum do que imaginamos. Pouca gente sabe, mas essas duas características capilares são bem diferentes. Entendê-las será fundamental na hora de procurar um tratamento ideal para as suas madeixas.
Neste post, vamos explicar as diferenças entre cabelos secos e ressecados.
O cabelo seco é determinado por uma característica hereditária. “Eles não são sedosos e são opacos devido à produção reduzida de gordura pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo.
Uma característica do cabelo seco é o fato das escamas que compõem a camada externa dos fios abrirem-se mais facilmente, deixando o cabelo mais vulnerável aos agentes externos, como poluição, vento, sol e processos químicos, como as tinturas e os permanentes.
Já o ressecamento é um problema que pode afetar qualquer tipo de cabelo, do seco, misto, oleoso ao normal, é aquele que sofre os efeitos de agentes externos e em geral está recebendo pouca hidratação.
O cabelo ressecado pode ter sido submetido a algum tipo de química ou pode estar saturado pelo uso constante de pranchas e secadores. No entanto, os dramas do cabelo seco e do ressecado são parecidas: volume fora de controle, com frizz, fios quebradiços, pouco brilho, pontas duplas e fios difíceis de pentear.
👉 Atenção aos cabelos brancos ….
O ressecamento pode ser mais intenso dependendo do tipo de química usada nos cabelos (alisamento, descolorações, tinturas, relaxamento, entre outros). Quem está com as madeixas nesse estado, tem os cabelos de estrutura frágil, que armam facilmente, ásperos, embaraçados, com frizz e pontas duplas e muito áspero.
Resumindo: Cabelos secos: estado natural do fios … Cabelos ressecados: estado causado por agentes externos: químicas, poluição etc …
Ahhh…. quer uma opção de tratamento para os seus fios ressecados
Ok
ok