Óleos e Manteigas Vegetais Para os Cabelos
Os óleos e manteigas vegetais possuem diversas substâncias que ajudam a melhorar o aspecto dos cabelos. Saiba o quanto eles são benéficos para todos os tipos de fios, desde os crespos até os lisos.
O poder dos óleos e manteigas vegetais para os cabelos
Os óleos e manteigas vegetais trazem muitos benefícios para os cabelos, afinal, os mesmos precisam de nutrição para se desenvolverem fortes. Dentre os principais benefícios de usar esses compostos, posso citar:
- Combate ao ressecamento;
- Redução de frizz;
- Aumento expressivo do brilho;
- Hidratação prolongada;
- Menos quebra dos fios;
- Diminuição da porosidade;
Óleos vegetais para o cabelo
- Óleo de Coco: o óleo de coco se tornou o queridinho quando o assunto é cabelo e são vários os motivos. Primeiro porque é rico em ácidos graxos e vitaminas indispensáveis para a saúde dos fios.
Suas propriedades fazem do óleo de coco um poderoso condicionador natural. Além disso, dá brilho, reduz o frizz e devolve a maciez.
Os cabelos grisalhos, por exemplo, que tendem a ficar com uma textura áspera, ressecada e sem elasticidade, recuperam o viço com ele.
- Óleo de Amêndoas Doce: o óleo de amêndoas doces é super emoliente e também rico em vitamina E, ou seja, indicado para fios com química. Combate pontas secas, reduz o volume e dá brilho.
- Óleo de Morango: rico em vitamina B5, B6 e ácido fólico, temos aqui uma ótima opção de óleo vegetal para cabelos muito secos e com caspa. Ele hidrata, e é antifúngico.
- Óleo de Abacate: hidrata, nutre e fortalece fios enfraquecidos. Além disso, reduz a queda capilar e promove um brilho intenso.
- Óleo de Linhaça: um dos principais composto dos cabelos é a ceramidas e a perdemos em processos químicos e com a ação do tempo. A linhaça é rica nesse nutriente e também em ômega 3. Sendo assim, temos um forte aliado que repara as pontas, hidrata e nutre todos os tipos de cabelos.
- Óleo de Semente De Uva: o óleo de semente de uva também é para todos os tipos de cabelo, pois hidrata, nutre, dá brilho e previne a quebra.
- Óleo de Rícino: já ouviu falar que óleo de rícino engrossa os fios? É a mais pura verdade, pois ele os sela muito bem, devido ao ômega 6 e 9 e guarda todos os nutrientes lá, por mais tempo.
- Desse modo, é um dos ideais para quem usa química, principalmente descolorante e alisante.
Preferidos para quem tem caspa e problemas no couro cabeludo
- Alecrim: esse óleo é antifúngico, analgésico e conhecido por acalmar o couro cabeludo e melhora a circulação local. Logo, auxilia no crescimento capilar.
- Menta: esse é muito usado por quem tem problemas no couro cabeludo, como a caspa. Também estimula a circulação e evita a queda.
- Melaleuca: promove limpeza profunda do couro cabeludo, ajuda a tratar caspa e regenera a pele local, além de nutrir os fios.
Manteigas para o cabelo
As manteiga vegetais são compostas por ácidos graxos, vitaminas, proteínas e também substâncias emolientes, por isso, trazem tantos benefícios para o cabelo. Para quem sofre com fios ressecados e porosos, é indispensável.
Além disso, podemos usá-las para garantir que a hidratação e outros tratamentos durem mais tempo, evitando a quebra. Conheça as principais:
- Murumuru: a manteiga de murumuru é uma das mais potentes para tratar os cabelos.
Hidrata e nutre profundamente, além de selar os fios, aumentar a elasticidade e a força, protege contra danos causados pela ação do tempo.
- Cupuaçu: outra ótima opção de manteiga vegetal para os cabelos. Para que serve a manteiga de cupuaçu no cabelo? Deixa o cabelo brilhoso, com elasticidade, nutrido, macios e muito hidratado.
É uma das mais indicadas para cabelos descoloridos, tendo em vista que tem alto poder de reconstrução.
- Karité: com toda a certeza, uma das mais conhecidas no mundo, a manteiga de karité, não poderia faltar nesse texto sobre óleos e manteigas vegetais.
Rica em vitamina A e E, ela super hidrata, nutre, devolve a elasticidade aos fios e ainda protege contra a ação do tempo, raios solares e calor do secador e chapinha.
- Abacate: por fim, eu não poderia falar sobre óleos e manteigas vegetais sem citar a manteiga de abacate.
Em suma, ela funciona de forma similar ao óleo, mas com um resultado 3 vezes melhor, já que fixa mais. O resultado é um cabelo cheio de brilho, mas maleável, forte e sem frizz.
A boa notícia é que todos os nossos produtos apresentam estes compostos em suas fórmulas, o que vai levar mais praticidade na hora de cuidar dos seus cabelos.
Pingback: Cabelo Grisalho Feminino Natural - 5 Cuidados Essenciais!
Pingback: Vitaminas Para os Cabelos - As Melhores Para Cada Fio