Cabelos grisalhos, por que não?
Hoje trouxemos um #repost bem especial, da jornalista Carla Vilhena @ carlavilhenaa.
Ela conta como foi assumir os fios grisalhos, e como foi passar por essa transição.
“Com o advento da TV em alta definição, vários telespectadores me perguntam nas redes sociais: Você tem cabelos grisalhos?
Acho que a resposta choca tanto quanto a constatação. “Sim”, respondo. “Não pinto os cabelos há pelo menos 11 anos”.
Infelizmente, desde o início da minha carreira, tive muito problema com meus cabelos crespos no ar. Ora os cachos não ficavam bem recortados no Chroma-key (efeito que sobrepõe a nossa imagem sobre um fundo falso), ora a direção de Jornalismo achava ousado demais um cabelo tão rebelde. Lembre-se de que eu comecei a carreira num mundo em que mulheres não podiam ter nem cabelos compridos na TV.
Durante alguns anos, frequentei um salão que fazia a tintura dos fios brancos apenas. Eles eram poucos, então a cabeleireira esticava os brancos sobre uma prancheta e aplicava a tinta sobre cada fio com um pincel. Com o inevitável aumento da quantidade de brancos, o processo ficou inviável, de tão demorado.
Aí veio a gravidez do meu filho mais novo, o Marcelo.
Como eu não podia usar químicas durante a gravidez e a amamentação, resolvi fazer uma experiência: deixar de vez de pintar.
O começo, vou confessar, é bem difícil. Nada mais horrível do que raízes brancas em um cabelo pintado. E quando os fios já estão metade pintados, metade brancos? Um desespero. Mas eu resisti e cheguei lá, cortando enfim o último trecho pintado. Vitória!
Os anos passaram e a quantidade de brancos é hoje muito maior do que era. Mas eu me habituei, e acho que a maioria dos que convivem comigo também. Sorte que a onda de mulheres de cabelos brancos parece estar chegando ao Brasil, provando que nós podemos ser elegantes e bonitas sem recorrer a tantos artifícios. Pinta quem quer, não mais por obrigação.”
O Post da Carla está resumido, mas trouxemos pois achamos que é muito importante vermos uma mulher com tanta visibilidade ter a atitude pra assumir os seus fios e ser feliz com sua escolha!